top of page

Curiosidades: Você realmente sabe o que é um chá?

O assunto hoje é CHÁ!

Você sabe o que é um chá?

Pois bem...esta palavra é super conhecida e difundida aqui no Brasil e em Portugal na cultura popular como sinônimo para infusão de frutos, ervas, folhas, flores e raízes, mas na realidade aquele maravilhoso chá de erva cidreira com gengibre e limão tem um nome mais técnico que é TISANA.

Tisana é o nome dado a todas a infusões feitas com todos o tipos de ervas (folhas, caules, raiz, flores, sementes) com uma pequena exceção para a planta chamada Camellia Sinensis.

Sim, esta planta chamada Camellia Sinensis que é o verdadeiro e poderoso chá e podemos obter uma variedade de chás de acordo com o processamento (oxidação, fermentação, contato com outras ervas, frutos ou especiarias).

Vou explicar melhor em um próximo post sobre as variedades do chá.

Em nossa marca, a Naplee preferimos deixar nossos rótulos com a descrição no formato popular (Chás) para uma melhor compreensão do público, para que todos saibam que o conteúdo é uma mistura de ervas para infusão.

Algumas de nossas misturas não contém Camelia Sinensis mas se colocássemos em nossas embalagens (Tisanas exclusivas) pelo menos 80% das pessoas não entenderiam, por este motivo descrevemos chás e infusões para facilitar o acesso e entendimento de todos.

Só para fixar....

*Infusões contendo chá branco, chá verde, chá preto junto a outras ervas são considerados tecnicamente chá.

*Infusões de outras ervas como alecrim, capim cidreira, melissa, calêndula, erva mate, camomila, boldo... sem a camellia sinensis são chamadas de tisanas.

Vamos tomar um chá ou infusão da Naplee e adquirir mais saúde, bem estar e qualidade de vida?

Para saber mais como adquirir nossa assinatura de chás e infusões da Naplee acesse nosso site: www.naplee.com

Recent Posts
Siga-nos
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
bottom of page