Erva do dia: ERVA DOCE


.

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a Erva Doce, uma planta bastante conhecida e de fácil acesso, podemos encontrar em diversos lugares como empórios de especiarias, mercados, lojas de produtos naturais, feiras livre...

Nós da Naplee utilizamos a Erva Doce como uma grande aliada para a saúde e está presente como um dos componentes em alguns mixes de ervas, seu aroma é fascinante e torna nosso chá ainda mais especial. Para saber mais clique em www.naplee.com e adquira já sua assinatura com misturas de ervas exclusivas! Você pode até mesmo personalizar uma de suas embalagens tendo como um dos ingredientes principais a Erva Doce.

Seu nome científico é Pimpinella anisum e uma curiosidade bastante interessante para quem gosta de história é que na antiguidade esta erva tinha um alto valor e a Inglaterra pagava impostos sobre sua importação. Em 1500 Ac esta erva já era bastante aproveitada por suas propriedades medicinais e também era utilizada em alimentos como por exemplo os romanos que colocavam no preparo de um bolo a erva doce e serviam aos finais dos banquetes além do seu uso em bebidas.

Erva-Doce e seus benefícios:

*Diminuição do inchaço – acontece por meio do efeito diurético da erva-doce.

*Alivia cólicas intestinais – graças a seu efeito calmante, alivia o desconforto.

*Combate aos gases – com a infusão da folha ou semente, é liberado o anetol, substância encontrada na erva-doce e que otimiza a digestão, diminuindo assim a flatulência.

*Redução de distúrbios estomacais – o ácido málico presente na erva melhora a digestão porque fornece hidrogênio em quantidade necessária à acidificação do estômago. Se nosso organismo produz baixo nível de ácido clorídrico (ácido gástrico) prejudica o funcionamento do organismo que pode levar à carência de vários nutrientes (cobre, cálcio, zinco, sódio, magnésio, cromo, selênio e manganês, entre outros).

Uso Geral

Utilizada na culinária e na cosmética.

Usa-se também como sabonete para combater rugas, e para limpeza de pele, por suas propriedades de remover impurezas. Uso indicado em alimentos * saladas * arroz * massas

* biscoitos * bolos * chás

Curiosidades

Ao contrário do que muita gente pensa a Erva Doce não é a mesma erva que a nominada Funcho, embora popularmente ele possa ser nomeado de Erva Doce.

A começar pelo nome cientifico que se dá para o Funcho (Foeniculum vulgare) enquanto a própria erva doce chama-se Pimpinella anisum. As sementes são diferentes apesar de terem o aspecto aromático bem parecidos pois as duas espécies possuem o Anetol que é um composto aromático de origem vegetal responsável pelo aroma e sabor de anis por vezes referido por anisado ou erva-doce, que ocorre naturalmente nas plantas do anis, do funcho e do anis-estrelado.

Aviso:

·Certas ervas podem não ser indicadas para consumo caso esteja sob algum tratamento utilizando remédios. Consulte seu médico para esclarecimentos.

·Por mais que os chás contenham propriedades que promovam a saúde, estes não podem substituir os tratamentos prescritos pelo seu médico.

·Gestantes, procurem consultar o seu médico para esclarecimento quanto aos tipos de ervas que não são indicadas para ingestão durante sua gravidez.

Recent Posts
Siga-nos
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

SOBRE NÓS

A Naplee Tea nasceu da idéia de compartilhar misturas para chás que únem princípios de saúde e bem estar.
 

A cada mês 2 novos blends são elaborados aliando os princípios ativos (funcionalidades) de ervas 100% naturais com sabor e qualidade. 

Você também recebe sempre um ítem adicional surpresa de modo a tornar sua experiência com os chás ainda mais prazerosa  ;-)

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

FALE  CONOSCO

5a3a16e95688c2.8061719715137563933545977

São Paulo - Brasil

© 2020 BY NAPLEE.COM