top of page

Amor pela maçã!


Adoramos elaborar algumas de nossos blends com maçã bem como outros frutos pois além de trazer um adocicado saudável e natural adiciona o gostinho todo especial para nossa infusão!

Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

Existe um velho ditado que comer uma maçã, por dia, mantém o médico afastado.

Além disso, a maçã é muito simbólica ao longo da história, é citada na Bíblia como o fruto proibido que causou a expulsão do homem do paraíso.

Seu nome científico (Pirus malus L. ou Malus communis), da família Rosaceae inclui mais de 2000 espécies distribuídas em regiões temperadas em todo o mundo.

Indiscutivelmente o cultivo de maçã é tão antiga quanto a humanidade.

Graças a concentração de fibras e vitaminas B, C e E faz desta fruta uma importante aliada na prevenção de doenças.

A quercetina presente na maçã é um poderoso agente antioxidante e auxilia a retardar o envelhecimento.

A maçã ajuda na imunidade, contra a ansiedade, hidrata o organismo repondo as energias e purifica o sangue eliminando as toxinas.

A maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia.

Altamente recomendadas aos que querem começar uma dieta pois a fruta possui fibras que ajudam a dar a sensação de saciedade.

A casca, por exemplo, possui fibras insolúveis que não são digeridas e, por isso, ficam no estômago por mais tempo. Ela também tem o poder de reduzir a vontade de comer doces e chocolates.

Alivia as dores de gastrite e cicatrizar úlceras gástricas, pois as fibras formam um gel que protege a mucosa do estômago.

Por conter ácido málico, limpa o trato vocal, boca, faringe e favorece uma voz com melhor ressonância.

Dica importante: Sempre consumir o alimento de boa procedência, de preferência orgânica pois a grande maioria de suas propriedades estão na casca.

Pode-se consumir maçã crua, em alimentos doces ou até mesmo salgados, em sucos...

Aqui na Naplee usamos a polpa e a casca desidratada e picadinha para ficar mais fácil de preparar o chazinho e obter o melhor das propriedades!

Na caixinha deste mês de agosto ela está presente dentro do blend Ternura!

Para pedir sua caixinha de sabores e aromas feito com todo carinho para que você prepare seu chazinho todos os meses basta acessar esse link: http://www.naplee.com/assinatura

Recent Posts
Siga-nos
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
bottom of page