top of page

Nibs de Cacau, pura energia!


Hoje nosso protagonista da vez é o Nibs de cacau, um importante super alimento que faz parte da nossa história!

O nibs de cacau faz parte integrante de um dos blends deste mês, o Blend Cacau Experience e por este motivo compartilharemos aqui um pouco de conhecimento e sabedoria para você!

O primeiro registro do uso de cacau por seres humanos foi há 3000 anos.

Os antigos Incas, Maias e Astecas consideravam o cacau como uma fonte de poder.

Theobroma cacau é o nome científico dado para a semente do cacau, que, literalmente, se traduz como “alimento ou o manjar dos deuses”.

Pesquisas demonstram que os maiores benefícios do cacau para a saúde são provenientes da epicatequina, um flavonoide com potente ação antioxidante combatendo assim os radicais livres da corrente sanguínea e, com isso, prevenindo doenças do coração ajudando também no rejuvenescimento da pele e das células do nosso corpo.

Outro benefício do consumo do nibs é que o magnésio pode atuar no alívio dos sintomas da TPM feminina e na insônia. Outros estudos apontam que o cacau apresenta efeitos benéficos para a redução da pressão sanguínea, dos lipídeos e da inflamação no organismo. Possui magnésio que é essencial para o funcionamento saudável do coração.

Fazendo uma pequena comparação, o cacau contém mais antioxidantes, polifenóis, catequinas e epicatequinas que o vinho tinto, morango, romã e chá verde, combinados.

Vejamos aqui outros benefícios no consumo de cacau:

*Reduz o mau colesterol (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL) *Melhora a saúde mental

*Preserva funções dos músculos e nervos pois é um dos alimentos mais ricos em magnésio. *Antidepressivo e melhora o humor em sua semente (nibs), contém propriedades capazes de agir sobre os neurotransmissores do nosso cérebro, modificando nossas emoções. *Protege a visão

*Auxilia a perda de peso pois são naturalmente ricos em fibras, e, por isso, garantem saciedade quando consumidos.

(Não confundir o cacau com as barras de chocolate... Pelo amor!!!)

*Melhora a saúde e o bem-estar de um modo geral

Estimula o chakra cardíaco (centro energético situado na altura do nosso coração) ampliando e tornando mais expansivo para a compreensão e amorosidade consigo e com todos ao redor.

Para um melhor aproveitamento de todos estes benefícios, o cacau deve estar em sua forma pura, ou seja, sem passar por nenhum processo industrial e os nibs de cacau são os derivados deste fruto que são menos processados atualmente.

Existem diversas formas de consumir o nibs de cacau como por exemplo, substituir o famoso granulado por nibs de cacau em suas sobremesas!

Nesta edição de março preparamos especialmente para nossos clientes e assinantes os blends com dose extra de nibs, para que você além de provar o sabor recebendo suas qualidades funcionais também possa degustar ele dentro da infusão e também compartilhar esta bebida com os amigos e família pois estimula os relacionamentos e a celebração!

Gostou do post e ficou interessado em solicitar sua caixinha recheada de qualidade de vida?

Sim! Você também pode fazer parte do clube!

Seja muito bem - vindo(a) ao clube de blends artesanais mais carinhoso do Brasil!

Importantíssimo saber:

Ao finalizar sua compra via PagSeguro, aguarde pois você será redirecionado ao nosso formulário final para que possamos refinar o seu cadastro e pedido.

Qualquer dúvida entre em contato através do nosso

e-mail naplee.tea@outlook.com responderemos com todo carinho e atenção.

Em breve retornaremos com muito mais informações!

Um grande abraço,

Muito carinho,

Nata Manchon

Recent Posts
Siga-nos
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
bottom of page